Categorias do Blog

Para você que quer saber como algo no Jimdo... funciona :-)

Categorias do Blog

Postby atelierdoacucar.jimdo.com » 01 Mar 2011, 00:20

Olá Comunidade da Lingua Portuguesa,
Tenho o seguinte problema.

Ao criar um post no blog tenho a possibilidade de criar uma categoria ou de escolher uma já existente,
Como é que faço para criar um menu de categorias dentro do blog, para que o utilizador da minha página possa escolher essa categoria e ver somente essas mensagens?

Obrigado
atelierdoacucar.jimdo.com

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Re: Categorias do Blog

Postby atelierdoacucar.jimdo.com » 28 Mar 2011, 23:15

Bem agora já percebi como funciona, passo a explicar:

Quando escrevemos uma entrada do blog (post), logo a primeira opção é escolher o titulo e à direita podemos criar ou escolher uma categoria.
Assim esse nosso post fica com um titulo e com uma (ou mais) Categorias.

Por exemplo se o meu blog for sobre transportes e eu estiver a escrever um post sobre a ultima moto da Harley davidson, posso escolher como categoria motos...

O que tenho de fazer de seguida é criar uma página nova, chamada Motos
(que pode ficar escondida, ou seja que não apareça no menu de navegação principal)
onde eu vou inserir um elemento de blog (com o menu da esquerda), e escolher que só quero que apareçam entradas do blog que tenham a categoria Motos.

Depois só falta criar um menu de navegação para as varias Páginas das categorias e pôr esse menu no Blog principal.

Não sei se deu para entender mas quem quiser pode espreitar "a coisa" em funcionamento no meu site:
http://www.atelierdoacucar.pt/blog

Bons Sites, e vamos lá fazer crescer a comunidade da Lingua portuguesa no Jimdo...
atelierdoacucar.jimdo.com

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Return to Como funciona...